Primeiras impressões: Volkswagen Golf Blue-E-Motion

Modelo elétrico ainda é protótipo, mas lançamento é previsto para 2013.
Novo sistema freia o carro sozinho ao tirar o pé do acelerador.

Fonte: G1

A Volkswagen não acredita que os carros elétricos dominarão o mercado mundial, mas reconhece que este tipo de veículo, com nível de emissão zero, será um mercado importante no futuro, mesmo sendo um nicho. A montadora alemã acredita que esse segmento representará entre 5% e 7% das vendas de carros no mundo em 2020 e, tendo em vista esta perspectiva, quer lançar em 2013 o totalmente elétrico Golf Blue-E-Motion.
“Fabricaremos uma pequena série de carros, porque a tecnologia ainda é muito cara e a autonomia da bateria ainda é um grande desafio. Talvez quando a segunda geração de baterias chegar à produção, por volta de 2030, isso melhore”, diz Gerhard Prätorius, responsável por responsabilidade social corporativa na empresa.
Especialista em sustentabilidade, ele afirma que a mobilidade elétrica será uma opção para os grandes centros urbanos, mas acredita que os motores a combustão terão ainda o papel principal. “Por isso é tão importante o etanol, por exemplo”, diz o especialista, que descarta a substituição de uma tecnologia pela outra.

0 comentários:

Postar um comentário